quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL !!!

Para Vovó Maria e Vovô Moura


Karinne Santiago



Uma das grandes recordações que tenho desta data não é só nostálgica, mas inclusive, feliz. Delicada também, como só as lembranças que nos remetem nossas avós são capazes de ofertar. Aproximando o natal, ela começava a receber cartões comemorativos das irmãs que moravam longe, de cunhados e sobrinhas, do restante da família e amigos, mesmo os que residiam na mesma cidade. Minha avó se apressava em ir ao centro de Aracaju para comprar os cartões que enviaria com mais tantos desejos e votos de prosperidade e felicidade. Em geral, era assim que terminava cuidadosamente cada mensagem. Ela também, respondia alguns para o meu avô. Por vezes, ambos ficavam na cozinha até mais tarde escrevendo e escrevendo. Desenhavam com cuidado cada letrinha. Escreviam lentamente tanto para não errar quanto para que a caligrafia não ficasse feia, como ela gostava de explicar. Depois colocavam nos envelopes e mais uma vez caprichavam na letra. Quando não achavam cola, minha avó com seus truques infalíveis, dos quais quase nenhum herdei, infelizmente, preparavam uma mistura com maisena e pronto, já tínhamos, cola! Entretanto, a beleza da data não acabava após meu avô ir despachar os cartões nos correios. Outra coisa linda de se ver, era como ela corria para receber direto das mãos do carteiro os cartões que continuavam a chegar mesmo após passado o dia vinte e cinco de dezembro. Havia uma ansiedade e uma saudade. Havia afetividade e sensibilidade que ela sabia manter além do Natal! Enfim, com imenso carinho, queridos amigos, desejo um Feliz Natal! E como minha avó escreveria, com votos de Prosperidade e Felicidade para todos! Obrigada pela amizade virtual ou não. Beijos carinhosos.
Karinne Santiago.

2 comentários:

Vamos poeticar?!